12 de janeiro de 2022

Isobox: Facilidade no transporte e construção modular

A tecnologia e as novas formas de construção civil, a cada dia, vem ganhando espaço e substituindo as construções convencionais, que representam, entre outros problemas, maiores gastos, poluição e maior gasto de tempo construtivo.

 

A Isobloco é uma construtech de impacto que surgiu com o objetivo de fornecer soluções tecnológicas e sustentáveis para o mercado. Aliada a uma nova tendência de construções modulares e off-site, desenvolvemos o Isobox, possibilitando uma versatilidade maior em nossos modelos de construção.

 

O que é e como funciona o Isobox?

 

Desenvolvida em 2019, o Isobox é um modelo de construção modular, estilo contêiner, realizada sob medida padrão. Com estruturação em Steel Frame (aço galvanizado), fechamento das paredes em Sistema Isobloco 10 e fechamento do teto e piso em Sistema Isolaje Modular; a estrutura oferece inovação, facilidade, sustentabilidade e economia na obra.

 

A construção modular representada pelo Isobox ocorre de forma padrão com as dimensões (2,40×2,40×6,00)m, mas são detalhadas de acordo com o projeto arquitetônico. O módulo pode ser personalizado, desde que atenda os parâmetros de logística permitidos.

Isobox, a solução offsite da Isobloco

 

Realizado em off-site, ou seja, fora do canteiro de obras, o Isobox é construído por uma metalúrgica, normalmente de nossa indicação ou de preferência do cliente. Para facilitar o transporte e reduzir os custos e tempo com a entrega, sempre recomendamos metalúrgicas que sejam próximas do local da obra.

 

Seguindo as orientações passadas pela Isobloco, através do caderno de montagem, a metalúrgica se responsabilizará pela construção da estrutura em aço da Isobox. Após a montagem da base, o fechamento da estrutura com o concreto celular pode ser realizado tanto pela própria metalúrgica, quanto pelo mestre de obras, transportado posteriormente para o local.

Conheça nossa solução IsoBox, da IsoBloco

Ressaltamos que a montagem do chassi e a aplicação dos fechamentos com os sistemas da Isobloco são feitas sob as orientações técnicas e comando da nossa empresa. Entretanto, as instalações elétricas e hidrossanitárias, a inserção de portas, janelas e toda a ambientação e layout dos módulos é feito seguindo o projeto arquitetônico, não fazendo parte do nosso processo de fabricação e instalação.

 

Da construção ao transporte: levando a Isobox até você

 

A alguns anos atrás, construir casas completas que podem ser transportadas de um local a outro parecia uma tarefa impossível. A construção off-site e modular com certeza proporcionou uma solução mais simples e econômica, e suas vantagens começam logo em seu transporte.

 

Normalmente, casas construídas com o Isobox podem agrupar dois ou três módulos para a compartimentação dos ambientes. Pensando nisso, o transporte desses módulos ocorre de maneira bem simples: após a montagem ter sido finalizada, ele é transportado da metalúrgica até o canteiro de obras por um veículo adequado (munck, truck, carreta etc.), onde é içado por um guindaste e instalado sobre o terreno com base previamente preparada para receber a estrutura.

 

Toda a logística por trás do transporte e instalação, mostram o quão eficaz e econômica essa solução pode ser para a sua obra. O Isobox, além de simples, possui uma estrutura firme e muito resistente, que pode ser transportada de uma cidade até outra sem gerar impactos e defeitos na estruturação do módulo.

 

*Em breve, disponibilizaremos um infográfico contendo todas as informações sobre os valores de transporte e toda a logística por trás dessa movimentação.

 

Conheça nossa SOLUÇÃO MODULAR ISOBOX #Shorts

 

Quais as vantagens da Isobox?

 

Sempre que falamos dos nossos produtos, gostamos de frisar em nossas postagens as reais vantagens que realizar uma obra com a Isobloco poderá trazer para você. Antes de tudo é preciso deixar claro que nossos produtos possuem certificação e se encontram nas normas técnicas (NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575), o que lhes confere credibilidade e autenticidade.

 

Entre as vantagens que construir com o Isobox pode trazer, estão:

 

  • INOVAÇÃO: A construção modular off-site, como já dito neste texto, traz inovação em sua forma de desenvolver a obra através de projetos de execução fora do local da sua obra. Como parte da modernização do setor civil, a nossa construtech demonstra em projetos, como o Isobox, a modernização do setor e o aumento na produtividade e agilidade das obras.
  • FACILIDADE: Com o aumento na produtividade e a modernização dos projetos, a facilidade em se construir com a Isobox ou o Isobloco é observada na redução das etapas de construção que, por consequência, acaba reduzindo o tempo e dores de cabeça com a obra.
  • ECONOMIA: Com a redução de etapas, que vão desde mão de obra até os processos de construção, bem como com a rapidez da obra, você evitará desperdícios e terá um impacto direto na redução dos gastos gerais.
  • SUSTENTABILIDADE: Ao reduzir etapas e processos, você estará também reduzindo a quantidade de resíduos produzidos durante a obra, sendo possível até zerar os resíduos, considerando que a obra pode ser completamente off-site.
  • SALUBRIDADE E SEGURANÇA: O uso do Isobloco na construção do Isobox garante a salubridade ao propiciar um ambiente antimofo e anti-umidade. Além disso, ele possui uma tecnologia até 120min corta-fogo, que em caso de incêndios, retarda a proliferação do fogo no ambiente, além de não emitir fumaça tóxica durante a combustão.

 

 

Facilite a sua obra: Construa com a Isobloco

 

A evolução e necessidades do setor da construção civil permitiu que nós, enquanto construtech, desenvolvêssemos produtos de qualidade para facilitar a sua obra, trazendo inovações e sustentabilidade ao setor.

 

Investir em um projeto utilizando os sistemas construtivos Isobloco, oferecerá a você soluções sustentáveis, seguras, modernas e ecoeficientes.

 

Quer conhecer mais dessas soluções?  Entre em contato conosco!