20 de janeiro de 2022

Tudo que você precisa saber sobre a Isobloco

Apesar de popular, a construção civil se encontra objetivamente atrasada diante às novas tecnologias e formas de construção menos poluentes e econômicas. E se dissermos para vocês que uma solução para esse problema se encontra aqui, pertinho de você, com vantagens que vão desde a produção até o acabamento? Nós te apresentamos a Isobloco!

Quem é a Isobloco?

A Isobloco é uma construtech de impacto, com tecnologia própria, que surgiu com a proposta de melhorar o modo de construir, de habitar e proporcionar soluções para cidades sustentáveis e inteligentes, as smart city.

Tendo em vista os vários problemas da construção convencional, que geram impacto negativo à obra, às cidades e ao planeta – seja pela alta produção de entulhos, emissão de CO2 e utilização intensa de recursos naturais – a Isobloco desenvolveu uma série de soluções construtivas com base tecnológica e sustentável para sanar tais problemas apresentados.

A Isobloco busca garantir qualidade de suas soluções, desse modo, as mesmas possuem certificação e se encontram em conformidade com as normas técnicas de construção.

Quais as nossas soluções?

Como citado, a Isobloco vem desenvolvendo uma série de soluções através de sistemas construtivos que trazem para a obra mais sustentabilidade, além de eficiência e economia.

Todas as soluções têm como base a tecnologia do concreto nanocelular termo-acústico com as seguintes vantagens:

  • Alta capacidade de isolamento térmico;
  • Conforto acústico;
  • Estanqueidade (antiumidade);
  • Salubridade (antimofo);
  • Segurança corta-fogo (detém o fogo e o calor, em casos de incêndios, e a fumaça não é tóxica);
  • Materiais 100% reutilizáveis (diminuindo a quantidade de resíduos);
  • Inclusivo (não precisa de mão de obra especializada);
  • Preço acessível.

Confira abaixo as nossas soluções:

SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS PARA PAREDES

Nossos sistemas construtivos para parede são feitas com a seguinte base tecnológica:

  • Bloco ou placa em concreto nanocelular termo-acústico;
  • Argamassa Isocola para colagem dos blocos ou placas;
  • Revestimento Isomassa para finalização como pintura.

SISTEMA ISOBLOCO (10x30x60)cm

 

  • INDICADO: para paredes divisórias internas e fachadas.
  • OBSERVAÇÕES: o bloco do sistema construtivo possui um rasgo fêmea-fêmea, o qual pode ser usado para estruturação interna com vergalhões de aço.

Confira sua ficha técnica abaixo:

Saiba mais clicando aqui.

SISTEMA ISOWALL (7x30x60)cm

  • INDICADO: para paredes divisórias internas (não é recomendado para situações que contenham ou prevejam instalações embutidas em geral, sejam quais forem elas: elétricas, hidrossanitárias, rede, lógica, etc).
  • OBSERVAÇÕES: Nesse formato, pode ser aplicado com guias U 70mm de aço galvanizado, pela sua praticidade de aplicação. Consulte nossos manuais de montagem para maiores esclarecimentos

Confira sua ficha técnica abaixo:

Saiba mais clicando aqui.

SISTEMA ISOBRICK (14x7x60)cm

  • INDICADO: para paredes divisórias internas e fachadas que tenham aspecto mais decorativo.
  • OBSERVAÇÕES: Os blocos são maciços, sem furos, então não é recomendado para situações que contenham ou prevejam instalações embutidas em geral, sejam quais forem elas: elétricas, hidrossanitárias, rede, lógica, etc.

Confira sua ficha técnica abaixo:

Saiba mais clicando aqui.

SISTEMA ISOREVEST (3x30x60)cm

  • INDICADO: para recuperação de paredes internas e fachadas com os seguintes problemas: reboco degradado pela umidade, mofo constante, falta de isolamento térmico, falta de isolamento acústico ou repaginação do ambiente/espaço.

Saiba mais clicando aqui.

SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS PARA LAJES

Nossos sistemas construtivos para laje são feitas com a seguinte base tecnológica: lajota em concreto nanocelular termo-acústico.

SISTEMA ISOLAJE ARMADA (7x30x60)cm

  • INDICADO: para aplicação de laje unidirecional, seja seu uso como piso, telhado ou forro.
  • OBSERVAÇÕES: o consumo de lajotas por m² é estimado e varia conforme cada projeto e necessidade particular. Consequentemente o rendimento do Kit, que depende do consumo, também será impactado. É imprescindível que o gestor da obra faça a verificação dos quantitativos desses materiais em função do projeto e procedimentos executivos.

Saiba mais clicando aqui.

SISTEMA ISOLAJE MODULAR (7x30x60)cm

  • INDICADO: para aplicação de laje, com uso definido para telhado e/ou forro.
  • OBSERVAÇÕES: o consumo de lajotas por m² é estimado e varia conforme cada projeto e necessidade particular. Consequentemente o rendimento do Kit, que depende do consumo, também será impactado. É imprescindível que o gestor da obra faça a verificação dos quantitativos desses materiais em função do projeto e procedimentos executivos.

Saiba mais clicando aqui.

SOLUÇÕES CONSTRUTIVAS MODULARES

A Solução Isobox Modular é um módulo projetado especialmente para construções off-site. É feito com perfis de aço soldados. Seu fechamento é realizado com Sistema Isobloco Standard (9x30x60)cm, enquanto que, o telhado e o piso são montados em Sistema Isolaje Modular (7x60x30)cm e (7x30x60)cm. Pode ser personalizável de acordo com o projeto arquitetônico fornecido pelo cliente.

SOLUÇÃO ISOBOX MODULAR (2,50×6,00×2,64)m

  • INDICADO: para módulos de construção off-site.
  • OBSERVAÇÕES:
    • As dimensões do módulo Isobox Modular são padrões, porém podem ter suas dimensões ajustadas conforme nossa capacidade industrial;
    • A Isobloco realiza a montagem do módulo, não incluindo esquadrias em geral (portas e janelas), instalações elétricas, instalações hidrossanitárias (e outras instalações), e revestimentos em geral.
    • O módulo Isobox Modular é com o conceito Plug and Play, ou seja, podemos colocar 1 ponto para elétrica e/ou um para hidráulica para posterior instalação de instalações elétricas e hidrossanitárias, conforme desejo do cliente.
    • O(s) projeto(s) de arquitetura do(s) Isobox Modular devem ser fornecidos pelo cliente antes do fornecimento.

Saiba mais clicando aqui.

Por que construir com a Isobloco?

Com certeza o diferencial e o destaque do nosso serviço se dão no valor final, quando observado economia x responsabilidade socioambiental x agilidade do processo. O Isobloco, nossa principal solução, é um excelente exemplo dos benefícios que você terá ao utilizá-lo em sua obra.

Diferenciais entre construção convencional e as soluções construtivas Isobloco ⬅

A construção convencional gera um grande desperdício de matéria-prima, tempo e dinheiro. Com ela você terá uma demora maior de finalização da obra devido à quantidade de processos feitos, representando um aumento nos custos com materiais e mão de obra. Como consequência, será gerado mais entulho e poluição.

➡ Um edifício gera em média 60 caçambas de entulho, representando 1.130 toneladas de CO2 liberados ⬅

As soluções Isobloco – compostos por concreto nanocelular termoacústico – apresentam vantagens competitivas ao tornar a sua obra mais econômica, menos poluente e mais rápida. Com Isobloco construção é simplificada por ter menos etapas, demandando menos aplicadores na obra e por menos tempo. Todo método – desde a fabricação até a finalização da obra – é pensado na praticidade, sustentabilidade, conforto, e atendimento das normas técnicas.

➡ Um edifício feito com o Isobloco terá uma redução de até 55 caçambas de entulho, diminuindo em até 75% a liberação de CO2 ( -840 toneladas) ⬅

Como é feita a compra das soluções Isobloco?

Os sistemas Isobloco são vendidos em kits paletizados, para saber informações sobre quantidades, rendimentos, dimensões e peso verifique as fichas técnicas acima.

No caso do Sistema Isobloco STD (10x30x60)cm, por exemplo, o kit é composto por 72 blocos +  4 sacos de argamassa polimérica (Isocola); rende 13,09m²/kit; tem (1,00×1,20×1,40)m² e pesa 1.120kg/kit. lembrando que nossas paredes dispensam chapisco, emboço e reboco, trazendo maior agilidade e economia para obra.


A Isobloco se preocupa com a satisfação dos nossos clientes. Contamos com equipe comercial e técnica especializada para entender suas necessidades e atender suas demandas.

Você encontra essa e outras informações em nosso site. Se você quer saber mais, entre em contato com um dos nossos consultores. Estaremos felizes em recebê-los!