20 de junho de 2022

Isomassa, do nivelamento ao acabamento dos sistemas e soluções Isobloco

O que faz um produto ser inovador?

 

Seria uma nova tecnologia? A mudança de processos para se obter um resultado diferente? Bom, podemos considerar as duas questões e complementar a resposta com as vantagens que um produto inovador pode trazer.

 

No meio da construção civil, a inovação se faz bastante necessária, principalmente tendo em vista a defasagem que a alvenaria convencional trouxe.

 

Esses aspectos são sentidos, principalmente, sobre questões sustentáveis e econômicas, demandando novas técnicas e o desenvolvimento de produtos que solucionem esses problemas criados pela alvenaria convencional.

 

A Isobloco vem trabalhando com a criação de soluções e sistemas que representam um grande passo no meio da construção civil.

 

Já falamos aqui de alguns deles, como o Sistema Isolaje, o Isobox Modular e claro, o Sistema Isobloco (10x30x60)cm.

 

Hoje, vamos nos aprofundar em mais uma de nossas criações que facilitam a sua obra e representa um grande ganho para você: A Isomassa!

 

O que é a Isomassa?

 Isomassa_IMG0

 

A Isomassa é uma bicapa de base acrílica para nivelamento e acabamento, dispensando o uso de revestimentos como o reboco, emboço, chapisco e o selador.

 

Esse é um produto com duas opções de uso, sendo interno e externo, onde cada uma das opções terá características técnicas importantes para o seu uso.

 

Isomassa Interna Branca:

  • Peso Isomassa Externa Colorida: Saco 20kg
  • Consumo Isomassa Externa Colorida: 2,5Kg/m²*

 

Isomassa Externa Branca ou Colorida:

  • Peso Isomassa Externa Branca: Saco 20kg
  • Consumo Isomassa Externa Branca ou Colorida: 3,5Kg/m²*

 

*Uso aplicado em paredes divisórias ou fachadas. Nossas soluções estão totalmente amparadas pelas seguintes normas técnicas: NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575.

 

Sua fórmula foi pensada para complementar a solução proposta pelas soluções Isobloco, que tem como base a tecnologia do concreto celular.

 

Assim, faz-se importante conhecer a forma de aplicação e montagem de cada sistema construtivo Isobloco através dos manuais de montagem, pois para cada uma das nossas soluções, pode haver variações na quantidade e uso da Isomassa.

 

Para fins de acabamento, a Isomassa proporciona um excelente efeito para a sua parede, podendo ainda, ser utilizada em colorida, reduzindo custos e diminuindo etapas que teriam devido à pintura.

 

Sobre as cores disponíveis, temos as seguintes opções:

Isomassa

 

Verificar disponibilidade da cor junto ao fabricante.

 

Os efeitos da Isomassa em sua obra

 

Como explicado ao início do texto, a Isobloco busca, com suas soluções e sistemas, solucionar alguns dos problemas da alvenaria convencional que abarcam a economia, sustentabilidade e rapidez de uma obra.

 

Analogamente, pode ser surpresa para alguns, mas sem um bom planejamento, a parte do acabamento da obra pode se tornar uma das mais caras do processo de construção.

 

Os fatores que podem fazer dessa uma parte cara da sua obra variam, podendo ser conforme o tamanho dos cômodos, a quantidade e os detalhes exigidos pelo cliente.

 

Além disso, são vários os processos de acabamento até chegar na etapa final em casos que haverá a pintura, demonstrando um gasto e uma demora maior, como demonstra a imagem abaixo.

Isomassa_IMG0

Imagem por Construindo Casas

 

Isomassa_IMG0

Com a Isomassa, há a redução dessas etapas de acabamento, já que para a sua aplicação, exige-se somente duas demãos do produto com diluições diferentes em água.

 

Para entender mais do processo de aplicação, você pode assistir ao vídeo abaixo, onde mostramos como é feito o uso da Isomassa.

 

Como aplicar a ISOMASSA no SISTEMA ISOBLOCO?

 

Você pode também conferir todas as fichas técnicas de uso, aplicação e demais característica da Isomassa clicando aqui.

 

Realize a sua obra com a Isobloco

 

A Isobloco está sempre em busca de proporcionar uma melhor qualidade para a sua obra, oferecendo produtos e serviços de qualidade que só trarão vantagens para você.

 

Todos as nossas soluções possuem certificações e laudos que atendem às normas técnicas (NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575).

 

Entre em contato conosco e conheça todas as vantagens que você poderá ter ao construir com a Isobloco!