Isobloco

O Isobloco é um bloco de concreto celular composto de cimento, sílica, agente aerador e outros aditivos. São altamente resistentes e em conformidade com as normas técnicas¹.  Os aditivos e as micro e nano bolhas em sua composição permitem configurar leveza, assegurar proteção corta fogo, assim como garantir isolamento térmico e acústico.

Atualmente temos os seguintes formatos disponíveis:

Para maiores detalhes, você pode consultar o guia rápido de montagem Isobloco e a ficha técnica da Isobloco.

¹NBR 13438:2013 – Blocos de concreto celular autoclavado – Requisitos; NBR 13440:2013 – Bloco de concreto celular autoclavado – Métodos de ensaio (verificação de resistência à compressão); NBR 14956-2:2003 – Blocos de concreto celular autoclavado – Parte 2: Procedimento com argamassa convencional – Execução de alvenaria sem função estrutural; ABNT NBR 15575 – Desempenho de edificações habitacionais, procedimentos de medição dentro da ISO 16283-1 – Acústica – Medição de campo do isolamento acústico nas edificações e nos elementos de edificações – Parte 1: Isolamento a ruído aéreo.

Importante: O consumo  do Isobloco irá variar em função do treinamento e controle/fiscalização. A Isobloco não se responsabiliza por má utilização e/ou desperdícios de obra.


Isocola

A Isocola é uma argamassa polimérica em pó utilizada no assentamento de Isobloco. A Isocola possui alta tecnologia e desempenho, é altamente resistente, apresentando vantagens econômicas e sustentáveis.

²Isotape – tela de fibra de vidro.

Desempenho de aderência em cura normal e/ou submersa: > 0,5 MPa

Importante: O consumo de argamassa Isocola irá variar em função do treinamento e controle/fiscalização. A Isobloco não se responsabiliza por má utilização e/ou desperdícios de obra.

Para maiores detalhes, você pode consultar o guia rápido de montagem Isobloco e a ficha técnica da Isocola.


Isomassa

A Isomassa é uma massa polimérica para nivelamento e acabamento da parede em Isobloco, dispensando completamente o uso de reboco, emboço, chapisco e selador. Disponível para vedação interna e externa. A Isomassa externa tem a opção de ser encomendada já colorida (verificar disponibilidade) para aplicação como textura a partir da segunda demão, dispensando o uso de tinta.

²Isotape – tela de fibra de vidro.

As cores disponíveis para Isomassa color são as seguintes:

Durabilidade da Isomassa: Vida útil de 15 anos e garantia de 5 anos para descascamento, empolamento, esfarelamento e deterioração de acabamento (Norma de desempenho – ABNT-NBR 15.575). Conforme ABNT NBR 5674 recomendamos lavagem a cada 2 anos e repintura com os produtos recomendados pela Ibratin a cada 3 anos.

Importante: O consumo de Isomassa irá variar em função do treinamento e controle/fiscalização. A Isobloco não se responsabiliza por má utilização e/ou desperdícios de obra.

Para maiores detalhes, você pode consultar o guia rápido de montagem Isobloco e a ficha técnica da Isomassa.