16 de novembro de 2021

Eficiência e inovação na construção civil: conheça a Isobloco

A Isobloco é uma construtech que apresenta soluções de inovação na construção civil através do concreto celular termoacústico, de tecnologia própria, oferecendo ao mercado a possibilidade de construções modulares, ecoeficientes, salubres e de baixa emissão de carbono.

A cada dia, a construção civil convencional se mostra mais atrasada frente às novas tecnologias apresentadas no mercado. Ela representa grande índice de desperdício e acúmulo de entulhos sem destinação adequada, que vão para os aterros sanitários, impactando negativamente o ambiente local.

 

O que é o Isobloco 10?

O Isobloco 10 é uma solução inovadora e econômica para a construção civil. Trata-se de um bloco desenvolvido de concreto celular aerado e que leva o nome da empresa, único no mercado com capacidade estrutural. Além disso, o produto é 100% reutilizável, com sistema de vedação e isolamento termoacústico de alto desempenho.

Ele foi projetado para solucionar os problemas da construção convencional, oferecendo qualidade, menos impactos ambientais e desperdícios, e permitindo a arquitetura modular. Assim, oferece rapidez e reduz etapas do processo construtivo.

O Isobloco 10 possibilita, também, a estruturação on-site e off-site, ou seja, a construção dentro do canteiro de obras e a pré-modulação de fábrica.

Essa tecnologia permite a estruturação de habitações saudáveis e confortáveis, reduzindo os custos com a obra e oferecendo inovações comprovadas através de certificações e laudos de acordo com normas técnicas (NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575).

 

Obra de baixo custo: é possível?

Sim. Uma das principais vantagens do Isobloco 10 é a promoção de obras de baixo custo através da redução dos gastos gerais com a obra e até mesmo posteriormente a ela. Por ser 100% reutilizável, ele evita desperdício e diminui a quantidade de entulhos na construção.

As sobras podem ser utilizadas misturadas com a Isocola, argamassa polimérica em pó utilizada na colagem e montagem das soluções construtivas da marca Isobloco, ou como agregado na hora da concretagem, nos fechamentos de rasgos ou preenchimento de áreas. Ou seja, tudo que é investido é aproveitado.

Além disso, os blocos possuem fácil montagem e dimensões que permitem eliminar etapas da construção convencional e aumentar a produtividade. Todo o projeto pode ser desenvolvido apenas com o Isobloco 10, Isocola e a Isomassa, tudo isso aliado a perfis de metal.

O Isobloco 10 não necessita de acabamento e pode ser utilizado aparente. No entanto, uma finalização mais rebuscada pode ser feita com a Isomassa, uma bicapa de base acrílica que entra na parte de acabamento. Além de eliminar a necessidade de chapisco, emboço e reboco, substitui também a pintura, podendo ser branca ou em diferentes cores disponíveis no site.

Com isso, o processo construtivo é mais rápido, demandando menos mão de obra, reduzindo gastos com caçamba, entre outras despesas com os custos globais. Confira as planilhas comparativas abaixo:

Como fazer uma construção sustentável com eficiência? Isobloco

A economia posterior à obra está diretamente atrelada à capacidade isotérmica do Isobloco, capaz de manter a temperatura amena em ambientes internos, mesmo após longas exposições ao sol ou outras fontes de calor. Isso faz com que os gastos com ar-condicionado para promoção de conforto térmico sejam menores, reduzindo a conta de luz.

 

Qualidades técnicas e de eficiência do Isobloco 10

O Isobloco 10 possui tecnologia resistente, proporciona isolamento térmico e acústico. Além disso, entrega alto nível de estanqueidade, ou seja, ele impede a absorção de umidade e água da chuva, tornando o ambiente livre de mofos e infiltrações.

Suas qualidades se estendem ainda à capacidade estrutural do bloco e resistência ao fogo. O Isobloco 10 retém as chamas, não deixa o calor passar de um ambiente para outro e sua fumaça não é tóxica, sendo considerado um produto seguro contra a expansão do fogo e ferramenta de segurança em caso de incêndios. Você pode conferir o tempo de corta-fogo de cada produto clicando aqui.

De fácil montagem, unido ao aço, o Isobloco é inclusivo, pois não necessita de mão de obra especializada para ser manuseado. O profissional que trabalha com alvenaria convencional passa por um treinamento e, após isso, está apto para dar andamento à construção.

Tudo isso em um produto inovador, de alta tecnologia, ecoeficiente e de menor custo quando comparado à alvenaria convencional.

A marca Isobloco se destaca da concorrência por apresentar soluções modulares para a construção civil que agregam salubridade, sustentabilidade, eficiência e, ao mesmo tempo, mais economia ao canteiro de obras.