4 de março de 2022

Sistema Isolaje: Aplicação de laje rápida e econômica para a sua obra!

A Isobloco é uma construtech que nasceu visando a industrialização da construção civil, tornando o investimento em obras muito mais vantajoso para o cliente.

Seu papel foi desenvolver tecnologias e soluções que tornassem uma construção rápida, econômica e mesmo sustentável, implicando em todas as etapas de uma obra.

Sendo assim, uma dessas soluções veio com a criação do Sistema Isolaje, feito para a aplicação de laje que pode ser utilizada como coberta ou piso do pavimento superior, aliada ao Isobloco 10 e outras soluções por nós desenvolvidas.

O que é o Sistema Isolaje?

O Sistema Isolaje Armada é uma solução que facilita a aplicação de laje, seguindo os princípios técnicos de estrutura convencional com nervuras treliçadas (também chamadas de vigotas).

Nela, a aplicação é feita através de nervuras treliçadas de concreto armado, ou seguindo os perfis de aço leve Trelifácil.

Desse modo, em sua construção utiliza-se a lajota, feita em concreto celular termoacústico, nas dimensões de 30x60cm ou 60x30cm, com espessuras que podem ser de 7cm ou 9.5cm, a depender da necessidade do projeto.

O que muda entre uma peça e outra é o sentido do corte e a utilização delas: se utilizada para construir o piso do seu 1º andar, por exemplo, deve-se utilizar lajotas com as dimensões 30x60cm; porém para coberta, é possível utilizar a de 60x30cm (a depender dos vãos). As peças apresentam vantagens que, somadas ao sistema Trelifácil, tornam a sua obra melhor estruturada.

ArcelorMittal e a Trelifácil

A ArcelorMittal Brasil opera na produção de aços no país, com capacidade instalada superior a 12,5 milhões de toneladas/ano.

Um de seus produtos mais inovadores é a Trelifácil, constituído por uma forma metálica, espaçadores plásticos e treliça.

A Isobloco possui uma parceria com a ArcelorMittal na construção da obra onde ambos os produtos (Isolaje e Trelifácil) são recomendados para os nossos clientes.

Portanto, a Isobloco fornece a Isolaje (peça de lajota) e a ArcelorMittal fornece a Trelifácil, mas cada produto é somente por suas respectivas empresas.

Tal fornecimento de ambos os sistemas não implica na compra obrigatória do outro, entretanto, incentivamos a utilização dos sistemas em conjunto.

Assim, você poderá ter vantagens que vão da redução de escoras até a facilidade de realizar cortes e emendas das estruturas.

Quais as vantagens de se construir com a Isolaje?

O sistema Isolaje fornece lajes com tecnologia e inovação. Sua utilização trará para a sua obra mais qualidade de vida, solucionando problemas que a construção tradicional por ventura acaba gerando.

Entre as vantagens que somente o Sistema Isolaje oferece, destacam-se:

  • Conforto acústico
  • Conforto térmico
  • Antimofo
  • Antiumidade
  • Corta-fogo
  • Rapidez na aplicação
  • Resistência maior
  • 100% reaproveitável
  • Economia na utilização de concreto

Sobretudo, a Isolaje reduz os impactos na obra gerando menos entulho e desperdício de matéria-prima.

Somado ao sistema Trelifácil, que torna a sua estrutura mais leve para o manejo dos operários, a obra se torna mais rápida e econômica, mantendo ainda a qualidade e sustentação que somente a Isolaje oferece.

Para mais informações sobre a montagem, você pode acessar o nosso guia completo com a ficha técnica do Sistema Isolaje Armada clicando aqui.

Isolaje? É com a Isobloco!

A construção civil tradicional e ultrapassada fez com que surgisse a necessidade de se desenvolver novas formas construtivas.

Ao investir em tecnologia, a Isobloco desenvolveu produtos como a Isolaje, que tornarão a sua obra mais econômica e sustentável através das características únicas dos nossos produtos.

Todos os nossos sistemas construtivos de vedação interna e externa; de lajes; de revestimento; e de solução modular, são autênticos e estão de acordo com normas técnicas (NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575).

Portanto, se você deseja investir em tecnologia e inovação para sua obra, venha para a Isobloco!

Quer conhecer mais sobre os sistemas Isobloco? Entre em contato conosco!