13 de maio de 2022

Vedabloco e o seu papel na construção de baixa renda

Estamos constantemente dizendo que a Isobloco tem um papel inovador e nobre no meio da construção civil, trabalhando com questões sustentáveis, econômicas e sociais por meio de soluções e sistemas.

 

Assim como o Sistema Isobloco (10x30x60)cm, uma das nossas soluções de maior impacto, outro modelo foi desenvolvido com base na mesma tecnologia, com o objetivo de recuperar fachadas e paredes em construções de baixa renda.

 

Esse é o Vedabloco, sistema composto por placas de concreto celular (3x30x60)cm utilizado para o revestimento de paredes e faixadas danificadas, aliado a um alto desempenho e baixo custo.

 

Visto que o sistema Vedabloco possui esse objetivo, a partir de que momento se deu essa ideia? Como esse sistema é aplicado?

 

Conhecendo sua história: O desenvolvimento do sistema Vedabloco

 

O desenvolvimento do sistema Vedabloco se deu em 2019, quando a Isobloco fez parte das 18 startups selecionadas pela ​​HousingPact, um programa de aceleração de startups e novos negócios.

 

Sendo finalista, o sistema foi prototipado pelo CEO & Founder da Isobloco, Henrique Ramos. A partir desse momento, esse sistema foi utilizado seguindo o objetivo ao qual estava em concordância com o HousingPact:

 

  • Ser um modelo que atenderá construções e a população das classes C, D e E, seguindo todas as instruções de salubridade.

 

O Vedabloco, como já mencionado, tinha como principal objetivo a restauração de fachadas e paredes, combatendo assim a insalubridade, decorrente da umidade e do mofo; e, ainda trazer outros por ser uma solução termoacústica.

 

A ausência de reboco em casas de família de baixa renda pode representar algumas questões bem significativas, como:

 

  • Questões financeiras, pela necessidade de baratear a obra;
  • Percepção e entendimento técnico de que o reboco seria um revestimento opcional;
  • Pressa para se mudar para a moradia.

 

Portanto, o Vedabloco cumpre o papel em solucionar tais problemas e oferecer para todas as pessoas condições favoráveis para habitação – sem a necessidade de demolir situações pré-existentes – com economia e praticidade.

 

No vídeo abaixo, você pode conferir o depoimento de uma de nossas clientes que utilizou o Sistema Vedabloco para combater a umidade e o mofo.

 

Como eliminar a UMIDADE e o MOFO da minha casa usando o SISTEMA VEDABLOCO?

 

Sabendo agora qual é o propósito do Vedabloco, podemos conhecê-lo mais a fundo entendendo suas vantagens em números e todas as suas características.

O Sistema Vedabloco e suas características

 

Como já mencionado, o Sistema Vedabloco, constituído de concreto celular, tem como principal finalidade o revestimento e recuperação de paredes, servindo também para proporcionar conforto acústico e térmico.

 

Suas características são:

 

  • Espessura da placa: 3 cm
  • Peso placa: 5,0 Kg/pç
  • Consumo placas/m²: 5,5 peças/m²
  • Peso sistema/m²: 27,5 Kg/m²
  • Isolamento acústico do sistema Vedabloco: 21dB, cada face
  • Isolamento térmico do sistema: 0,16 W/m².K
  • Tempo corta-fogo do sistema Vedabloco: 36min
  • Taxa de umidade: 5% a 8%

 

Informações de logística:

 

Kit Sistema Vedabloco | Revestimento interno e externo

  • Quantidade: 156 placas (3x30x60)cm, 4 sacos de Isocola 20kg
  • Rendimento: 28,36m²/kit

 

No vídeo abaixo, você pode conferir em detalhes um pouco mais sobre a utilização/instalação do Vedabloco e como ele combate a umidade e o mofo.

 

SISTEMA VEDABLOCO: Como eliminar o MOFO, a UMIDADE e o CALOR de paredes já construídas?

 

A aplicação dos produtos Isobloco ocorrem de forma muito simples, mas para isso, é preciso seguir os manuais de montagem e consultar o suporte técnico disponibilizado pela Isobloco, sempre que houver necessidade e surgirem dúvidas.

 

Oferecemos gratuitamente treinamento virtual para os aplicadores e gestores da obra, podendo ainda, disponibilizar (consultar disponibilidade) um técnico da Isobloco para treinar os aplicadores in loco.

 

Todos percebem rapidamente o quão vantajoso é utilizar os nossos produtos, em especial, o Vedabloco para reformas rápidas, econômicas e sustentáveis.

 

Confira abaixo um vídeo de um dos aplicadores que participou de um dos nossos treinamentos no Jardim Ibirapuera em São Paulo.

 

Capacitação aplicadores – Vedabloco

 

Reforme com a Isobloco

 

A Isobloco oferece uma série de sistemas e modelos criados para proporcionar mais conforto, além de vantagens financeiras e sustentáveis.

 

Reformar com a Isobloco é garantia de que você terá todas essas vantagens por preços acessíveis, já que um dos nossos objetivos é abarcar construções de baixa renda.

 

Todos as nossas soluções possuem certificações e laudos que atendem às normas técnicas (NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575).

 

Entre em contato conosco e conheça todas as vantagens que você poderá ter ao construir com a Isobloco!