28 de junho de 2022

É possível financiar uma construção com Isobloco pela Caixa?

O financiamento de imóveis pela Caixa é um dos benefícios de maior contribuição em nosso país, sendo o banco responsável por 65% dos empréstimos para o financiamento da casa própria no Brasil.

 

Tal serviço proporcionou para milhões de famílias a oportunidade de ter sua própria casa, estabelecendo assim uma qualidade de vida maior para os beneficiários.

 

Ademais, o financiamento abarca residências feitas de alvenaria convencional, afinal, esse é o modelo de construção civil mais popular em nosso país.

 

Entretanto, uma dúvida bastante pertinente constantemente chega até nós, nos questionando se é possível financiar a construção da sua casa própria com a Isobloco pela Caixa.

 

A resposta é sim! Mas, por enquanto, somente como Alvenaria de Vedação (já  que nessa modalidade não precisa do DATec); não como Alvenaria Estrutural.

E vamos te explicar melhor como isso é feito.

 

Financiamento de obras com Isobloco pela Caixa

 

A instituição financeira possui uma sessão chamada SINAPI – Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil.

 

O SINAPI é constituído por referências caracterizadas em documentação técnica, com divulgação pública, que possibilita ao usuário realizar o uso consciente e adequado de suas informações.

 

Há, portanto, uma série de cadernos técnicos e fichas de especificação que determinam como a obra financiada pode funcionar a partir de determinadas composições.

 

Assim sendo, no caderno técnico de composições para alvenarias diversas, encontra-se o Isobloco concreto celular de 10x30x60cm.

 

A nossa peça é uma das três de concreto celular que estão dentro do aporte técnico do SINAPI, e que, portanto, estão liberadas para a construção de residências financiadas pela Caixa.

É possível financiar uma construção com Isobloco pela Caixa

O caderno completo com todas as especificações você pode conferir aqui.

 

Sobre as fases para conseguir o financiamento pela Caixa, existem seis etapas, segundo o próprio site da Caixa, que os clientes devem seguir para obter o financiamento. São elas:

 

  • Fase de simulação;
  • Análise de crédito;
  • Análise de engenharia;
  • Assinatura do contrato;
  • Pagamentos das prestações;
  • Gestão do financiamento;

 

Entre em contato com a agência mais próxima para realizar a sua avaliação.

 

Sobre a Isobloco

 

A Isobloco é uma construtech que desenvolveu uma série de sistemas e soluções que garantem para sua obra mais rapidez, economia e sustentabilidade.

 

Todos os nossos produtos e serviços possuem certificações e laudos que atendem às normas técnicas (NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575).

 

Agora você pode financiar a sua casa e garantir uma obra com a qualidade que somente nossas soluções oferecem.

 

Quer conhecer mais sobre os sistemas Isobloco? Entre em contato conosco!