28 de julho de 2022

Quanto eu vou economizar construindo com Isobloco?

A alvenaria convencional, apesar de ser a de maior demanda atual em nosso país, possui uma série de problemas que carecem de soluções.

 

Entre esses problemas, podemos destacar a falta de sustentabilidade desse modelo de construção, a demora de entrega e, por fim, os gastos elevados com materiais e mão de obra.

 

Para solucionar essas adversidades, a Isobloco surge com o propósito de ser uma construtech que age diretamente nessa resolução.

 

Desenvolvemos sistemas e modelos com tecnologia inovadora, que proporcionam sustentabilidade, agilidade e economia na sua obra.

 

Pensando nesse último ponto, a economia, principalmente quando considerado a situação financeira do nosso país, é um ponto urgente a ser solucionado.

 

Assim, a Isobloco proporciona em nossos serviços vantagens econômicas para você!

 

Mas quanto se pode economizar construindo com a Isobloco?

 

Economia com Isobloco: Solucionando um dos principais problemas da alvenaria convencional

 

Uma obra que segue o modelo de construção tradicional, realiza o que é chamado de “métrica sagrada”, um indicador do gasto global da obra, dividido entre 60% dos gastos para materiais e 40% para a mão de obra.

 

Entre essas duas sessões, há ainda as subdivisões de etapas, que normalmente podem ser entre 10 e 15, significando assim uma elevação nos gastos com a obra.

 

Em nosso texto publicado anteriormente sobre a diferença entre Isobloco e a construção convencional, colocamos uma lista, feita por especialistas da Universidade Federal Fluminense (UFF), sobre a porcentagem de gastos nesses processos. Confira:

 

  • Projeto, aprovações na prefeitura e outras burocracias: de 3% a 5%
  • Preparações preliminares: até 3%
  • Fundações: de 3% a 7%
  • Estrutura: de 12% a 20%
  • Fechamentos: de 10% a 19%
  • Cobertura: de 3% a 5%
  • Instalações elétricas: 8%, em média
  • Instalações hidráulicas: de 9% a 12%
  • Acabamentos internos e externos: de 20% a 38%
  • Limpeza, retoques e arremates: de 1% a 2%

 

Com a finalidade de reduzir os gastos globais, a Isobloco afunila as etapas da obra e reduz os gastos com materiais, representando uma economia de 32%!

 

Uma peça bastante importante da obra é o aço, e esse material tem encarecido bastante nos últimos anos. Entretanto, com a Isobloco, a obra terá uma redução de 30% do material na construção, podendo chegar a uma economia de até 33 mil reais!

 

E a economia não para por aqui. Veja abaixo algumas das reduções diretas que você terá ao construir com a Isobloco.

Além da redução dos excessos de etapas, há outro ponto da Isobloco que contribui muito para a economia na obra.

 

A Isobloco não trabalha com milheiro, já que nossos sistemas e produtos são vendidos em kits, compostos por um pallet de blocos junto da Isocola.

 

Construa com a Isobloco

 

Com a Isobloco, garantimos que você terá uma economia na sua obra, além de qualidades únicas que somente os nossos produtos oferecem, como salubridade e sustentabilidade.

 

Você pode conferir todas as etapas e vantagens do nosso modelo de construção clicando aqui em nosso material de apresentação comercial.

 

Todos os nossos produtos e serviços possuem certificações e laudos que atendem às normas técnicas (NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575).

 

Quer conhecer mais sobre os sistemas Isobloco? Entre em contato conosco!