11 de agosto de 2022

A participação da Isobloco no Startup Summit 2022

O incentivo ao negócio é algo de grande importância para micro e pequenos empreendedores, principalmente diante do status atual em que a nossa economia se encontra.

 

Assim surgem as startups, que por definição, encaixam-se em empresas que possuem propostas inovadoras e soluções para cenários incertos ou prejudicados.

 

Programas e entidades, como o Sebrae, estão a alguns anos realizando um trabalho de estímulo a esses novos negócios, os ajudando a crescer com essas ideias inovadoras.

 

A Isobloco com certeza é uma dessas startups que fazem parte do escopo de inovação e que foi auxiliada pelo Sebrae nacional e pelo Sebrae Alagoas em seu desenvolvimento.

 

Nossa ideia é ser uma construtech de impacto, que atua na construção civil projetando tecnologias que promovem mais rapidez, economia e sustentabilidade na obra.

 

Com essa proposta, participamos do Startup Day 2022, promovido pela Sebrae, que é um evento construído com diversos agentes do ecossistema de inovação do país.

 

Nossa participação acabou proporcionando a primeira colocação da Isobloco, nos levando a ter acesso a outro grande evento do Sebrae, o “Like a Boss”.

 

Diferente do anterior, o “Like a Boss” tem como objetivo a internacionalização da empresa, contribuindo assim para o seu crescimento, seja dentro ou fora do seu país.

 

É uma oportunidade única para startups ganharem mais visibilidade, além de criar um espaço para haver uma troca de experiências e vivências que incentivam ainda mais o empreendedor.

 

Entre as 100 startups participando do evento, 24 foram escolhidas para a final do “Like a Boss”, que ocorreu em Florianópolis, no Startup Summit 2022. E felizmente, a Isobloco foi uma das 24 escolhidas!

 

O CEO & Founder da Isobloco, Henrique Ramos, participou presencialmente do Startup Summit e conta que essa foi uma experiência muito positiva para a Isobloco.

 

Henrique diz: “a gente teve essa evolução que foi positiva, já que esse é um programa muito bom e que realmente dá uma perspectiva diferente na abordagem de cada negócio. Em relação à forma de expor o negócio, olhando a perspectiva de internacionalização, eles acabam nos forçando a pensar no modelo de internacionalização, né? Eles promovem situações em que mostram uma visão para cada empreendedor, e isso ajudou, sim, a Isobloco”.

 

O Startup Summit 2022 reuniu cerca de 5 mil pessoas presencialmente, e um público de mais de 25 mil pessoas online.

 

Nesse espaço, os empreendedores têm a oportunidade de apresentarem seus projetos, e assim, se aproximarem de novos clientes e mercados.

 

Sobre sua participação e como foi estar lá presencialmente, Henrique comenta: “é um evento de alto nível, né? Realmente o melhor que a gente já participou. Todas as conexões que foram feitas nos dias do evento foram importantes para a gente, e vão gerar também negócios importantes para Isobloco”.

Portanto, somos gratos pela oportunidade de ter participado de um evento tão importante quanto esse, que abre espaço para que empreendimentos com iniciativas únicas e necessárias surjam.

 

A Isobloco agradece a todos que acompanharam a nossa jornada e que nos mune de incentivo, o que nos leva a lugares como esse.

 

Quer conhecer mais sobre os sistemas Isobloco? Entre em contato conosco!