4 de março de 2024

Conheça a Isobloco®: Construindo com qualidade

Antes de falarmos especificamente sobre os sistemas Isobloco, é importante começarmos esse artigo contando um pouco da nossa história.

Sempre nos orgulhamos em dizer que existe propósito no nascimento e na própria existência da Isobloco®.

E é um pouco sobre isso que vamos falar hoje: onde nossa história esbarra em nossos produtos e porque falar sobre isso é falar também sobre intenção.

O que começou com uma vontade de vender um produto inovador em uma empresa já existente, cedeu lugar a uma estrutura totalmente nova, com produtos inovadores, que fazem realmente a diferença na vida dos clientes.

Do incômodo a inovação

“Você não pode dizer que uma edificação é inteligente se a construção dela não for inteligente”, disse o CEO & Founder da Isobloco®, Henrique Ramos, em entrevista à Revista Exame.

Com vasta experiência no ramo da Construção Civil, Henrique já se via incomodado há algum tempo com algumas questões que os sistemas convencionais não resolviam.

Em alerta com os problemas como umidade, mofo e salubridade, isolamento térmico, produção de resíduos e emissão de carbono, o fundador da empresa sabia que era necessário pensar em soluções que buscassem reduzir esses impactos, de maneira eficaz e duradoura.

Tendência na Europa, realidade no Brasil

De volta a Maceió após um longo período vivendo em Portugal, Henrique se viu diante do que move a maioria dos empresários natos: a vontade de mudar algo que não estava funcionando.

Logo, inspirado nas mudanças que presenciou em termos de construção na Europa, decidiu ser o momento certo de aliar tecnologia a construção também no Brasil.

Além dos problemas considerados básicos, a questão da inclusão social também era uma preocupação, afinal de contas, na grande maioria das vezes, inovações no ramo envolvem a necessidade de mão de obra específica.

Por isso, a criação de algo novo deveria abranger também pessoas.

Na visão do CEO, a inovação precisaria ser acessível aos trabalhadores já inseridos no mercado. Portanto, considerou principalmente a facilidade com que as soluções seriam absorvidas pelos profissionais.

Treinamento e qualificação para seu uso não poderiam ser um entrave. E não são!

Hoje todos os profissionais da construção civil são aptos a utilizar as soluções Isobloco.

Esse fato contribui efetivamente para a qualificação destes profissionais, que rapidamente podem ser inseridos a nova modalidade.

Isobloco® & Tecnologia: O que é uma construtech?

Se perguntarmos as pessoas o que elas acreditam que sejam uma startup, a grande maioria irá responder coisas como “aplicativos, internet e softwares”.

Mas o que nem o próprio fundador acreditava é que sua proposta se tratava de uma construtech: a modalidade de staturp que envolve atividades de construção civil.

Somente após reuniões com o Sebrae Alagoas, Henrique percebeu que sua empresa seguia conceitos de impacto social e ambiental, requisitos essenciais nesse setor.

Foi por isso que passou a adotar noções de prototipagem, Mínimo Produto Viável e testes de mercado.

Isso contribuiu para o crescimento acelerado da empresa e o desenvolvimento de produtos cada vez mais tecnológicos e eficientes.

A empresa Isobloco®

Henrique Ramos, Engenheiro Mecânico é o nosso CEO.

A empresa é uma construtech, que foi fundada em 2018 e que une o concreto celular termoacústico, de tecnologia própria, com o aço.

O desenvolvimento do seu próprio concreto deu origem aos próprios sistemas que dão nome a empresa.

A Isobloco® fornece ao mercado: soluções construtivas modulares, ecoeficientes, salubres e de baixo carbono.

Qual a sua escolha de construção para edificar o planeta?

Agora que a intenção da Isobloco® ficou clara, é hora de falarmos mais a fundo sobre nossos produtos e diferenciais.

Em nosso catálogo, oferecemos soluções que abrangem conforto acústico e térmico, estanqueidade, salubridade, segurança corta-fogo, redução de resíduos e instalação fácil, além de preços mais acessíveis.

Além dos benefícios listados acima, não poderíamos deixar de falar no quesito sustentabilidade.

Nossas soluções se destacam devido à forte conexão com energia renovável, Internet das Coisas e, principalmente, aos ODS da ONU.

Alta resistência, alta qualidade e durabilidade são parte da equação que contribuem para o sucesso da Isobloco®.

Escolha a melhor!

Qualidade de vida através da inovação

Por todos esses pontos, qualidade em todos os sentidos, sempre foi uma de nossas missões.

Quando falamos em Isobloco®, nosso pensamento é muito maior que somente entregar produtos de qualidade inquestionável.

Garantir que ao chegar em casa ou no trabalho, você esteja num ambiente confortável, elegante e seguro é nossa prioridade.

Por isso, para ter ainda hoje o que há de melhor em sua obra, entre em contato com nossa equipe de consultores.

Seu sonho está mais próximo do que imagina.

Tenha sua casa pronta mais rápido, de forma eficiente, inovadora e do jeito que você sempre sonhou.

4 de março de 2024