14 de dezembro de 2023

Isobloco® foi reconhecida com o prêmio Global Awards como melhor produto acústico do ano

Estamos honrados em anunciar que recebemos o prêmio Global Awards na categoria melhor produto acústico do ano de 2023.

Pensando nisso, preparamos este artigo para falarmos sobre este assunto tão importante e, diretamente relacionado, à qualidade de vida.

A Global Awards é uma premiação global que avalia e comprova a excelência de iniciativas em diversos setores.

Estamos imensamente gratos e satisfeitos em visualizar o reconhecimento que estamos alcançando, tendo em vista os diversos critérios que nos diferenciaram e comprovaram a funcionalidade de nossas soluções.

A premiação é bastante reconhecida e o anúncio aconteceu em setembro de 2023, contribuindo efetivamente para conferir maior visibilidade aos nossos produtos.

Inovação sempre foi um dos nossos principais pilares e desejamos ser ainda mais eficientes naquilo que nos propomos. Por isso, a participação em eventos como esse é extremamente importante.

O Isobloco, assim como nossas outras soluções, é o melhor recurso para ambientes que necessitam de alto desempenho em tratamento acústico.

Validados em critérios como inovação, desempenho e tecnologia empregada, quando falamos em priorização do conforto, temos a certeza de que empregamos sempre o melhor para entregar, com eficiência, um produto realmente diferenciado.

Sobre o prêmio

Provamos nossa eficiência mesmo quando não existe mais nenhum outro material isolante agregado ao nosso produto: como manta, espuma acústica ou sistema auxiliar de proteção. O melhor do mercado nacional, que também garante saúde antimofo e antiumidade.

As soluções Isobloco possuem alta qualidade acústica com até 53dB, reduzindo efetivamente os ruídos. Atente-se para a comparação de nossos sistemas a outros existentes no mercado abaixo.

De acordo com a norma da ABNT NBR 15.575, as paredes internas de uma edificação devem reduzir os ruídos ambientes em 40dB, a depender do ambiente. Assim, as soluções Isobloco conseguem atender ao requisito da norma de forma altamente satisfatória.

Foi por essa característica que fomos premiados pela Global Awards como melhor produto acústico do ano.

Confiamos nossos esforços na criação de um produto inovador, reconhecido na categoria.

A atenuação acústica das soluções Isobloco pode variar de sistema para sistema, mas todas atendem às normas e especificações, conforme podemos verificar na imagem abaixo.

Conforto acústico é solução

A Isobloco é uma construtech que trabalha com tecnologias sustentáveis e econômicas para a construção civil, buscando proporcionar para os clientes soluções únicas para suas obras.

São diversas as características que podemos listar quando falamos em Isobloco e uma delas é o conforto acústico.

Nunca o silêncio foi tão valorizado. O investimento nessa área passou a ser visto como uma necessidade e como estratégia.

É comum se pensar nos benefícios do conforto acústico para empresas que necessitam de ambientes acusticamente preparados em sua rotina para conforto e qualidade.

Acompanhe com a gente abaixo o vídeo que mostra exatamente essa característica.

Mas hoje em dia, cada vez mais estamos vendo pessoas que se preocupam com o valor de um ambiente calmo em suas próprias residências.

Seja porque trabalham em suas casas ou porque desejam descansar e aproveitar sua vida com tranquilidade.

Falando em trabalhar em casa, o mundo pós-pandemia trouxe uma realidade comum a muitos brasileiros: o home office.

Trabalhar em casa não significa que o ambiente deve ser menos orientado à proporcionar uma rotina produtiva.

Por isso, estamos vendo muitas pessoas realmente investindo em soluções que as ajudem a construir ambientes propícios ao desenvolvimento de uma melhor rotina.

Uma construção que propicia essa tranquilidade não é mais utopia. É um desejo real e que pode ser alcançado por todos.

Poluição sonora, qualidade de vida e legislações acerca do tema

A poluição sonora é um grande problema, especialmente para quem mora em grandes centros.

Porém, essa já é também uma questão que vem afetando até mesmo pequenas cidades, com o crescimento e avanço de fábricas e grandes indústrias para esses espaços.

A qualidade de vida é um fator muito discutido por diversas áreas, desde profissionais de saúde até operadores do direito, com as adversidades cada vez mais invadindo as searas jurídicas e legislativas, como a existência, por exemplo, da famosa “Lei do Silêncio”.

Nesse mesmo sentido é preciso observar que existem normas que determinam padrões de tratamento acústico que devem ser seguidas, como as normas NBR 10.152 e a NBR 15.575.

A norma NBR 10.152 estabelece os níveis de pressão sonora permitidos em áreas externas e internas de edificações.

Nesse sentido, verificamos que os níveis de ruído e a poluição sonora, em espaços físicos compartilhados ou residenciais, não pode ser deixada de lado, inclusive por se tratar de uma questão de saúde.

A norma, portanto, entra em cena para estabelecer alguns parâmetros técnicos que irão avaliar a intensidade sonora para cada ambiente. Trata-se de uma importante medida que regula os ruídos.

Já com relação à norma NBR 15.575, a mesma trata do desempenho de edificações habitacionais.

Além disso, ela apresenta características indispensáveis de uma obra para o consumidor, especialmente o conforto acústico.

O desempenho acústico é um dos requisitos listados no quesito habitabilidade da norma. É também um dos mais sensíveis aos usuários no cotidiano.

Para que a solução cumpra essa exigência, é preciso que ela evite ruídos gerados pela circulação de veículos, atividades nas áreas comuns, música alta, entre outros.

Para cumprimento de ambas as normas, faz-se necessária portanto, a adequação de componentes da construção para um isolamento acústico realmente eficiente.

Impactos da poluição sonora

Existem diversos estudos e debates sobre os potenciais impactos da poluição sonora da vida dos seres humanos.

Os principais estão relacionados à nossa capacidade de perceber os sons da natureza, responsáveis por gerarem diversos benefícios à saúde humana.

Nesse mesmo sentido, a poluição sonora causa estresse, distração, prejuízo da cognição e mesmo alterações fisiológicas de metabolismo.

Sintomas percebidos por pessoas que vivem ou trabalham em ambientes muito barulhentos, tornando a rotina desconfortável com o passar do tempo.

A construção tradicional, que leva bloco cerâmico como base está defasada quando o assunto é conforto. São vários os pontos que representam essa desvantagem na hora de construir, dentre eles a questão do isolamento acústico, além da necessidade de manutenção constante.

As soluções Isobloco foram desenvolvidas para promover melhoras no campo da construção civil, pensando justamente em solucionar problemas existentes na construção tradicional.

Gostou dessas informações? Fique por dentro desse e de outros conteúdos relevantes sobre os benefícios de construir com Isobloco.

Para mais novidades, nos siga no Instagram @isobloco e inscreva-se em nosso canal no Youtube.