9 de dezembro de 2021

Construir com Isobloco é seguro?

A Isobloco é uma construtech que desenvolve soluções modulares e ecoeficientes para a construção civil, visando aliar a tecnologia do concreto celular termoacústico ao steel frame. Assim, criando edificações com obras mais rápidas, de maneira salubre e gastando menos. Mas afinal, construir com Isobloco é seguro?

 

O que é a Isobloco?

A Isobloco nasceu da necessidade de sanar os principais problemas da construção civil: a grande produção de entulhos, alta emissão de CO2 e o consumo exacerbado de recursos naturais, que causam impactos negativos no ambiente em todas as etapas do processo produtivo.

Através de tecnologia própria, a marca desenvolveu, então, uma série de soluções para a construção civil, aliando o concreto celular ao aço. Entre elas, os sistemas construtivos de vedação interna e externa; de lajes; de revestimento; e solução modular.

As características que fazem com que a Isobloco se destaque entre outras opções disponíveis no mercado são referentes às qualidades técnicas e resistência do concreto celular.

O material tem alto índice de estanqueidade, garantindo uma edificação sem umidade e mofo. Além disso, as soluções são termoacústicas, o que promove um ambiente ainda mais confortável.

As soluções Isobloco garantem segurança em caso de incêndios por sua capacidade corta-fogo. Além de não ter fumaça tóxica, elas impedem que a alta temperatura passe de um ambiente para o outro, impossibilitando o fogo de se alastrar.

 

A construção com Isobloco é segura?

Sim, mas essa resposta é um pouco mais ampla, pois pensar em uma construção segura requer conhecimento e a escolha de materiais que ofereçam essa segurança.

Portanto, é importante que os profissionais conheçam a fundo as opções disponíveis no mercado, indicando materiais modernos e tecnológicos que garantam vantagens frente a alvenaria convencional.

Todas as soluções Isobloco são seguras e estão de acordo com normas técnicas (NBR 13438:2013; NBR 13440:2013; NBR 14956-2:2003; ABNT NBR 15575) e laudos que comprovam sua eficiência.

 

Quais laudos técnicos a Isobloco tem?

Os processos construtivos da Isobloco possuem uma série de laudos que comprovam a sua eficácia diante de diversas situações. Saiba quais laudos a marca possui:

 

Qual o preço da Isobloco?

O preço de uma obra é critério decisivo na hora de escolher qual modelo construtivo utilizar. Ao optar por soluções Isobloco, há uma redução considerável com os custos globais do processo.

Um comparativo da construção de um edifício de 6000 m², com garagem, pilotis e 8 pavimentos, sendo 4 apartamentos com 3 quartos por andar, mostra diferença significativa nos gastos quando construído com alvenaria convencional ou soluções Isobloco.

Construir com Isobloco gera menos entulho, por ser um material reutilizável e por ser vendido em kits completos, evitando desperdícios e podendo reduzir a necessidade de 55 caçambas, sendo necessárias apenas 5. Quando consideramos paginação, é possível que esse número reduza a apenas 2 caçambas por obra.

Além disso, o sistema Isobloco elimina as etapas de chapisco, emboço e reboco, já que as paredes não necessitam de acabamento. Isso faz com que o sistema produtivo seja mais econômico e mais leve, com 71,50 kg/m², enquanto os blocos de concreto e tijolo pesam 220 e 230 kg/m². Assim, apresenta uma redução de até 20% de custos com a fundação em virtude da sua leveza.

A solução pode reduzir até 38% dos gastos nos sistemas de vedação, considerando composição de custos globais, incluindo mão de obra. Confira a tabela comparativa abaixo:

é seguro construir com IsoBloco?

Por que escolher Isobloco?

Os sistemas Isobloco apresentam diversas vantagens competitivas, que vão desde seu caráter de sustentabilidade às questões técnicas de edificação confortável, salubre e saudável.

O setor da construção civil está cada vez melhor, quando se trata de tecnologia que encontra equilíbrio entre os sistemas construtivos e o meio ambiente. No entanto, a alvenaria convencional, que apresenta grande impacto negativo, continua sendo a opção mais utilizada.

Ao investir num projeto utilizando os sistemas construtivos Isobloco, você está optando por um projeto sustentável, ecoeficiente e de qualidade.

Se quiser conhecer mais sobre nossas soluções, entre em contato conosco!